Servidoras e beneficiárias do Cras Krahô ganham dia da beleza em alusão ao Outubro Rosa

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 15 de outubro de 2021 às 17:51

O ‘Diva em 15 Minutos’ levou à unidade nesta sexta-feira, 15, dicas de cuidados para a pele e uso da maquiagem

A autoestima e o cuidado individual são detalhes importantes que devem ser priorizados na vida de todas as mulheres, e foi com esse objetivo que a ação ‘Diva em 15 Minutos’ passou pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Krahô nesta sexta-feira, 15. As servidoras e beneficiárias da unidade receberam dicas de beleza, passaram por uma limpeza de pele e foram maquiadas por dois maquiadores profissionais. Ação faz parte da programação do Outubro Rosa.

A maquiadora e diretora da Mary Kay, Camila Amorim, em conjunto com o maquiador Lucas Santos, passaram a manhã e o início da tarde se dedicando a deixar as mulheres ainda mais “divas” em 15 minutos.

“Em parceria com o Cras Krahô, estamos embelezando todas as mulheres que passam pela unidade para trabalhar ou buscar atendimento. Estamos proporcionando esse momento de autocuidado, ensinando cada uma a lembrar de se cuidar; passar o protetor solar, dando dicas para uso correto de base, blush, lápis. Queremos que elas se lembrem que elas precisam se cuidar, elas precisam se lembrar de se auto amar”, conta a maquiadora Camila.

A coordenadora do Cras Krahô, Filomena Andrade, teve a iniciativa e também foi uma das servidoras que recebeu a limpeza de pele e a maquiagem. “A atividade passa pelo processo de dicas dadas durante a limpeza de pele e maquiagem”, comentou Filomena.