Servidores aprimoram conhecimentos sobre gestão de projetos durante qualificação do IVM

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Redação IVM | Publicado em 20 de agosto de 2019 às 15:40

 Curso de Controle Estatístico de Projetos acontece até esta quinta-feira, 22


Com o objetivo de aprimorar conhecimentos quanto a estruturas e métodos estatísticos de controle utilizados na gestão de projetos, servidores municipais estão participando da qualificação profissional em 'Controle Estatístico de Projetos’, oferecida pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas. A qualificação, que teve início no último dia 12, segue até esta quinta-feira, 22, na sala 03, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

 

Uma dos participantes é a analista jurídica da Defensoria Pública do Tocantins, órgão parceiro do IVM, Liz Mariana Reges Ribeiro. Segundo a servidora, que atua no Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos, por já trabalhar na área de projetos, agora busca o aprimoramento para o desenvolvimento de suas atividades diárias, a exemplo de melhor gestão e controle de projetos com os quais atua, como o ‘Defensores da Cidadania’, o ‘Defensoria na Aldeia’ e o ‘Cine Defensoria’.


A enfermeira Maika Guerra Alves Pereira também participa do curso em busca de aprimoramento dos conhecimentos quanto aos métodos estatísticos, já que o trabalho que desenvolve é voltado para a avaliação dos indicadores em nível de rede e da avaliação da pesquisa de satisfação do cliente do serviço.

 

Conteúdo


Além da introdução aos métodos estatísticos, durante o curso estão sendo abordados, também, assuntos como: coleta de dados, visão geral de gráficos de controle, tamanho de amostra e frequência de amostragem, e construção de indicadores.

 

A qualificação está sendo ministrada pelo servidor multiplicador Magnus Aparecido Matos Pereira. O instrutor é guarda metropolitano de Palmas desde julho de 2002, já tendo ocupado diversos cargos e funções na corporação. É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Tocantins (2008), especialista em Gestão Pública e Sociedade (UFT 2011), e possui formação em Coach Integral Sistêmico pela Febracis.