Servidores da Educação finalizam curso em ‘Licitações e Contratos Administrativos’

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 01 de outubro de 2021 às 18:11

Assuntos como qualificação e atualização sobre os conhecimentos teóricos e práticos foram abordados durante as aulas

Setenta e cinco servidores municipais vinculados à Secretaria da Educação de Palmas (Semed) finalizaram nesta sexta-feira, 1º, o curso EaD de ‘Licitações e Contratos Administrativos’, promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). Com os objetivos de qualificação e atualização sobre os conhecimentos teóricos e práticos na produção de licitações e contratos públicos. Os participantes garantiram certificação de 40 horas.

A coordenadora de apoio Gracilene Carneiro demonstrou bastante contentamento com o curso. “Era o que eu realmente necessitava no momento.” Lotada na Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, a servidora contou sua principal motivação é o fato de estar na comissão de licitações. “E com essa formação irei desenvolver melhor meu trabalho” declarou.

Para Maria do Socorro, também é coordenadora  de apoio na Escola de Tempo Integral Margarida Lemos Gonçalves, o curso foi de grande valia por ser na modalidade on-line “Facilitou muito a gente poder fazer de forma não presencial”, disse ela, complementando ser a primeira vez que participa de um curso no Instituto. “Se tiverem outras qualificações dentro da nossa área, que possa vir a contribuir com a melhoria do nosso trabalho, eu quero fazer”, finaliza.

O curso tratou das modalidades, procedimentos, edital, termo de referência, habilitação, registro cadastral, procedimento e julgamento, contratos, sanções administrativas e tutela judicial, recursos administrativos e introdução à nova Lei de Licitações Nº. 14.133, de 1º de abril de 2021.

Texto: Bruna Lima (estagiária)