Servidores da Prefeitura de Palmas e órgãos parceiros dão início ao curso de 'Gestão de Projetos e Captação de Recursos'

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Márcio Greick/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 21 de março de 2022 às 12:42

Atividade está sendo ministrada no Instituto 20 de Maio até 1º de abril

Com o objetivo de discorrer e aprofundar as melhores estratégias de Planejamento, Controle e Execução de Projetos/Programas para serem aplicados no dia a dia da Administração Pública Municipal, teve início nesta segunda-feira, 21, das 8 às 12h, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia, o curso de Gestão de Projetos e Capacitação de Recursos.

Com aproximadamente 30 alunos inscritos, carga horária de 40 horas, término previsto no dia 1º de abril, a capacitação conta com a participação de servidores da Prefeitura de Palmas e de outros órgãos parceiros. É o caso da servidora Patrícia Ströher, que é coordenadora de Publicidade da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e já atua com a execução de projetos. “Com o curso, nós iremos aperfeiçoar e desenvolver nossa parte de captação de recursos e não apenas a execução de projetos”, disse.

A gerente de Gestão da Fundação Cultural, Ana Luiza Almeida, diz que a capacitação vai ajudá-la muito. “O curso estará agregando conhecimento para que possamos desenvolver mais projetos, principalmente na área artística que temos muita demanda”, disse.

De acordo com instrutora Mestre em Gestão de Políticas Públicas, que é servidora do município, Else Betânia Rocha, o curso terá uma mesa redonda com superintendente de Planejamento e Orçamento do município, José Augusto Jr., que irá explanar sobre o ‘Planejamento Orçamentário da Prefeitura de Palmas’.