Servidores da Sedes participam de curso sobre Fundamentos da Proteção Social Especial de média complexidade

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 28 de agosto de 2019 às 09:29

Curso foi ofertado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Sedes, mediante solicitação da equipe técnica que compõe a Rede de Proteção Especial

Termina nesta quarta-feira, 28, o curso de Fundamentos da Proteção Social Especial de média complexidade: Legislação, Estratégia de atuação, Execução Financeira dos Recursos. O curso foi ofertado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), mediante solicitação da equipe técnica que compõe a Rede de Proteção Especial.

O curso teve início no último dia 22 e possui uma carga horária de 40 horas/aula, e visa aprimorar a atuação dos profissionais que atuam na rede de Proteção Social Especial da Sedes, por meio de capacitação, troca de experiência, da verbalização, da escuta na prática cotidiana, além de fornecer aos profissionais instrumentação ética, jurídica, política, dentre outras que proporcione o fortalecimento da Proteção Social Especial.

De acordo com a diretora de Proteção Social Especial, Sueli Almeida Guimarães Manzano, 40 servidores se disponibilizaram a mudar suas rotinas para buscar conhecimento. “O curso foi solicitado por toda a equipe técnica da Sedes, que se reuniu e definiu em comissão as áreas de maior demandas e onde precisávamos melhorar nossos conhecimentos e dessa forma abranger toda a equipe. O curso está sendo muito bom, especialmente pelo conhecimento do trabalho em rede que é desenvolvido pela Secretaria e parceiros”, esclareceu.

Participaram do curso toda a equipe técnica da Sedes, membros do Conselho Tutelar e do projeto Sementinha do Amor, além de integrantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa Abrigo Raio de Sol e Casa Acolhida da Mulher. Os servidores efetivos que participaram do curso poderão utilizar as horas-aula para contribuir com a progressão vertical.