Servidores da Sedes participam de curso sobre Serviço de Atendimento Integral à Família

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 10 de outubro de 2019 às 17:08

Próximo curso, do total de três a serem realizados, terá início nesta sexta-feira, 11


Com o objetivo de promover mais conhecimento aos servidores da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e, dessa forma, melhor atender as famílias cadastradas no Sistema Único da Assistência Social (SUAS), foi concluído nesta quarta, 09, a capacitação com o tema ‘Serviço de Atenção Integral à Família”. O próximo curso, do total de três a serem realizados, terá início nesta sexta-feira, 11, e a temática a ser trabalhada é sobre ‘planejamento estratégico do SUAS’, com foco na Proteção Básica.

 

A secretária-executiva, Simone Sandri, esteve no encerramento dessa primeira etapa e elogiou as equipes pela participação e pelo interesse em buscar novos conhecimentos. “Gratidão é o que sentimos ao ver essa participação expressiva de nossos servidores na busca de conhecimento para melhor servir os usuários do SUAS. Gratidão pelo trabalho de vocês, que são os cartões de visitas da nossa secretaria e estão sempre prontos a aprender o que é preciso para pôr em prática e isso nos orgulha muito”, destacou.

 

Para esta primeira etapa foram disponibilizadas 40 vagas, todas destinadas aos profissionais da Sedes, incluindo equipes da Proteção Básica, Proteção Especial, equipe técnica de referência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), além de todos os coordenadores dos equipamentos.

 

O curso foi ministrado por meio de uma empresa especializada em treinamentos e capacitações DLLIS Consultoria.

 




Edição e postagem: Lorena Karlla