Servidores da Sedes recebem certificados do curso de 'Planejamento Orçamentário e Financeiro'

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 30 de junho de 2023 às 08:11

Capacitação teve carga horária de 40h/aulas e promovido pela Prefeitura de Palmas, via Instituto Vinte de Maio (IVM)

Na tarde desta quinta-feira, 29, foi realizada a entrega de certificados ao grupo de servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, (Sedes), que participaram do curso de Planejamento Orçamentário e Financeiro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovido pela Prefeitura de Palmas, via Instituto Vinte de Maio (IVM).

Segundo a servidora, Weslaine Cirqueira, o curso trouxe novas perspectivas sobre a implementação das ações e os planejamentos necessários nas políticas públicas efetivadas pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A capacitação teve carga horária de 40h/aulas e abordou temas como princípios básicos de planejamento, gestão financeira, o financiamento do Sistema Único de Assistência Social e o controle social.

Na ocasião aconteceu ainda um momento de integração e motivação chamado Celebrando Conquistas, Abraçando Desafios que reuniu os servidores da Sedes para celebrar as atividades realizadas no primeiro semestre de 2023.