Servidores da Semus debatem sobre trânsito seguro em escola de Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 26 de maio de 2022 às 18:48

Com intenção de promover um trânsito mais seguro na Capital, ações ocorreram na tarde desta quinta-feira, 26

Alunos da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré e do Tênis Sesc, em Palmas, participaram na tarde desta quinta-feira, 26, de ações do Maio Amarelo, voltadas para a promoção de um trânsito mais seguro na Capital. Estiveram nas escolas trabalhadores da Secretaria Municipal da Saúde (Saúde), que instruíram as crianças e adolescentes sobre boas práticas no dia a dia, por meio de vídeos educativos, debates e gincanas. 

A nutricionista e residente em Saúde Coletiva da Semus, Carlayne de Araújo Dias, comentou que a intenção de levar o aprendizado sobre trânsito para a escola é atingir o público infanto-juvenil, visto que são multiplicadores do conhecimento. “O que eles aprendem aqui é repassado para a comunidade, por isso a importância dessa conscientização. Falamos sobre as regras de trânsito que devem ser respeitadas e também ouvimos os relatos deles”, disse. 

A coordenadora de cultura da ETI Almirante Tamandaré, Eunice Saraiva Machado, afirmou que a educação para o trânsito tem que começar desde cedo. "Conscientizar as crianças em tempo oportuno, faz com que a ideia de um trânsito seguro fique fixado por muito mais tempo, garantindo assim o respeito às leis de trânsito no dia a dia”, completou.

Maio Amarelo 
A campanha Maio Amarelo é uma iniciativa do poder público e da sociedade civil para chamar a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e também levar mais informação aos usuários do trânsito urbano e rodoviário. Na Capital, são diversas ações educativas com atividades que destacam a importância de atitudes que evitem acidentes e mortes.