Servidores das unidades do Resolve Palmas recebem treinamento para utilizar o sistema SIMPalmas

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 10:29

Cadastro começa na segunda-feira, 14, e segue até o dia 18 pelo sistema integrado

Nesta sexta-feira, 11, os servidores das unidades do Resolve Palmas receberam o treinamento de auxílio, pela Secretaria Municipal da Educação – Semed, referente ao novo Sistema Integrado de matrículas de Palmas (SIMPalmas), que começa a valer a partir da próxima segunda-feira, 14.

Os servidores irão prestar o auxílio à comunidade na efetivação do cadastro para a solicitação de matrículas da Rede Municipal de ensino de Palmas, das 08 às 18 horas, unidades do Resolve Palmas (Avenida JK e Região Sul), e das 10 às 21 horas, na unidade localizada no Capim Dourado Shopping. O prazo para a inclusão de novos alunos e a solicitação de transferência da Unidade Educacional por interesse próprio segue até o dia 18 de janeiro.

Os cadastros efetuados são para os alunos que estejam pleiteando vaga para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos – EJA serão realizadas diretamente nas Unidades Educacionais que ofertarem esta modalidade.

De acordo com a Assessora Executiva da Semed, Anice Moura, a implantação do SIMPalmas é bem positiva e facilita o acesso dos alunos na Rede Municipal. “É um sistema feito para a comunidade. O acesso às vagas disponibilizadas em cada Unidade Educacional, a quantidade de solicitações pleiteadas para cada Escola, a lista dos alunos chamados e os classificados no quadro reserva, tornam a medida transparente para os pais ou responsável que também aguardam uma vaga para o seu filho.”

A confirmação da pré-matrícula, realizada via sistema, estará disponível para consulta a partir do dia 21 de janeiro de 2019, no site do SIMPalmas. Para os estudantes que forem contemplados com a vaga, é importante que os pais ou responsável fiquem atentos para apresentar a documentação necessária na Escola na data prevista. O prazo para efetivação da matrícula será de três dias úteis, a partir da divulgação da lista com os nomes dos classificados no SIMPalmas, no horário de funcionamento da secretaria da Unidade Educacional.

Já para os estudantes classificados no quadro de reservas que não forem contemplados em nenhuma das três opções informadas inicialmente, caso haja interesse em voltar a concorrer a vaga, os pais deverão atualizar os cadastros e alterar a Unidade Educacional a fim de pleitear uma nova vaga em outra Escola.

Além do site do SIMPalmas e das unidades do Resolve Palmas, os cadastros de matrículas também podem ser realizados nas próprias Unidades Educacionais, que também auxiliarão e/ou efetuarão a solicitação, independente das três opções de escola informadas pelos pais do aluno.