Servidores de Palmas participam de capacitação sobre licitações na modalidade pregão

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 22 de outubro de 2021 às 17:57

Curso, finalizado nesta sexta, abordou sistemas eletrônicos existentes em todo o País e a nova Lei de Licitações e Contratos

Atualizar os agentes públicos que atuam no processo de compras públicas, sobre a legislação vigente, para a agilidade, transparência e economicidade da gestão municipal de Palmas. Este foi o objetivo do curso on-line de ‘Formação em Pregoeiro’, finalizado nesta sexta, 22, com a participação de 86 servidores da Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed). O curso foi ministrado pela mestra em Administração Pública, Monique Simões.

A servidora Josicleide da Silva, lotada na Escola Municipal Benedita Galvão, afirma ter sido de grande valia a maneira como a professora explicou. “Foi muito boa, aprendi bastante sobre as formas de licitação e leilões. ’’

O professor Francisco Gilson, lotado na Escola Municipal de Tempo Integral Aprigio Tomaz de Mato, relata que a qualificação foi necessária. “O curso me ajudou a relembrar algumas leis e regras, bem como a atuação de uma boa equipe nas unidades escolares em relação a licitações é de suma importância.”

“Contribuiu muito no aprendizado, e essa turma que está participando da formação terá um diferencial, foi bom pra mim como cidadã, ter conhecimento para contribuir e cobrar”, declarou a servidora Érika Moreno.