Servidores de Palmas participam de curso sobre oratória e comunicação

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 27 de maio de 2022 às 17:47

Além de se qualificarem, servidores adquirem conhecimento para melhor prestação de serviços à população

Mais um grupo de servidores conclui uma capacitação ofertada pelo Instituto Vinte de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) e, além de se qualificarem profissionalmente, estão aptos a prestar um serviço de melhor qualidade à população. Dessa vez, a capacitação foi sobre ‘Oratória e Comunicação – a arte de comunicar-se com o público’, cursada por cerca de 40 funcionários de diferentes áreas da administração municipal.

O encerramento das atividades contou com a presença do diretor da Escola de Governo, Eduardo Lustosa; do secretário Interino da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Araújo Rodrigues Júnior, e do superintendente da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplad), Francisco Costa.

Ao iniciar a capacitação, o agente de trânsito, Antonio de Jesus Gama, tinha a expectativa de melhorar o seu desempenho profissional com os novos conhecimentos, objetivo que foi alcançando no decorrer do curso. “A comunicação é importante em qualquer situação, imagina no nosso dia a dia que abordamos pessoas de comportamentos diferentes no trânsito”, disse.

A próxima, etapa será de conferência do aproveitamento da capacitação para posterior emissão dos certificados aos concluintes, prevista para a próxima segunda-feira, 30.