Servidores devem se regularizar para ter acesso ao novo sistema de consignações

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Redação IVM | Publicado em 26 de novembro de 2019 às 16:15

Regularização deve ser feita na Diretoria da Folha de Pagamento, no prédio Buriti, no horário das 13 às 18 horas

Servidores municipais efetivos que possuam empréstimo consignado ou que tenham interesse em firmar contrato com alguma das instituições financeiras conveniadas com a Prefeitura de Palmas devem se regularizar para ter acesso ao sistema de consignações em folha de pagamento. Para tanto, os interessados devem procurar a Diretoria da Folha de Pagamento, na Chefia de Estágio e Consignações (setor de posse), no prédio Buriti, no horário das 13 às 18 horas, munidos de documento original de identidade, CPF e cópia do último contracheque.

A Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano ressalta que somente os servidores que quiserem contratar ou acompanhar empréstimos consignados, precisarão comparecer à Diretoria de Folha de Pagamento na Divisão de Estágio e Consignações, para obter a senha de acesso de consignações. Outra informação pertinente é que o acesso não poderá ser regularizado por meio de representante ou terceiros, devido ao sigilo necessário e a segurança das informações gerenciadas. Também não há período limitado para esse procedimento.

Desde o último dia 13 de novembro, o gerenciamento das consignações em folha de pagamento dos servidores públicos da Prefeitura de Palmas está sob a responsabilidade da empresa Zetra Soft. O principal diferencial desse novo sistema é em relação à automação. Além do aplicativo 'eConsig', disponibilizado para facilitar o acesso a produtos financeiros, agora o servidor também tem a possibilidade de realizar simulações e consignados direto nos caixas eletrônicos dos bancos conveniados.

Edição: Lorena Karlla