Servidores do Caps AD III passam por capacitação de Suporte Avançado de Vida

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 15 de setembro de 2021 às 17:58

Curso teve como público-alvo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem

Os servidores do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III) passaram na manhã desta quarta-feira, 15, por uma capacitação de Suporte Avançado de Vida e Reanimação Cardiorespiratória. O curso ministrado pelos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve início na terça-feira, 14, e foi voltado para os profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade.

 

O coordenador do Caps AD III, Marcos Augusto Jusselino, ressalta que o curso se fez necessário para que os servidores consigam atender e socorrer pacientes que possam passar por um estado grave na unidade. “Em uma eventual necessidade o CAPS AD III está organizando uma sala de emergência para realizar os primeiros socorros dos nossos pacientes”. O coordenador conta que 16 servidores foram capacitados nesta etapa.

 

No mês de agosto 28 servidores foram capacitados em Suporte Básico de Vida no Caps AD III, fase que contemplou também com o curso, os assistentes sociais, farmacêuticos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.