Servidores do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas de Palmas fazem treinamento em Certificação Profissional

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Márcio Greick/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 17 de março de 2022 às 10:23

Até sexta, 18, eles participam de exames simulados e exercícios em grupo durante o curso é on-line

Servidores que compõem o Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público- Privadas do Município de Palmas estão participando até sexta-feira, 18, de treinamento do CP3P/Programa Internacional de Certificação Profissional em Parceria Público Privada. A formação ocorre na sede do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) desde segunda-feira, 14.

Com exames simulados e exercícios em grupo, o treinamento ocorre na modalidade on-line, com exceção de sexta-feira, 18, quando os participantes farão o Exame para Certificação em Concessões e Parcerias Público-Privadas. Durante o curso os servidores conhecerão as técnicas e práticas de licitar, bem como de negociar e contratar parcerias público-privadas, aplicando metodologias para obter os melhores resultados na execução do contrato, tanto na fase de construção dos ativos, quanto de prestação de serviços.

O treinamento permitirá que se comprove o nível de conhecimento profissional a respeito do ‘Guia do Programa de Certificação em PPPs’ (Guia de PPPs), por meio da obtenção de uma nota mínima em um teste organizado em três níveis distintos, que consolidam oito módulos do ‘Guia de PPPs’.

De acordo com a presidente do Instituto 20 de Maio (IVM), Jaqueline Vieira da Silva, a certificação permitirá o desenvolvimento de uma linguagem e de práticas comuns entre gestores do setor privado e do setor público. “O curso tem o objetivo de formar uma base comum de conhecimento em parcerias público-privadas e concessões entre os profissionais do setor”, disse.