Servidores do Samu participam de atividades da campanha Novembro Azul

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 25 de novembro de 2019 às 14:40

O evento contará com a participação de médicos urologistas e os servidores da área da infectocontagiosa


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realiza nesta terça-feira, 26, às 14 horas, no auditório do órgão, atividades da campanha ‘Novembro Azul’, voltadas para seus servidores. As palestras serão ministradas por médicos urologistas com a temática da saúde do homem e com foco na importância dos exames preventivos de câncer de próstata.  


 

O enfermeiro socorrista do Samu, Mauro Maués, explica que também irão acontecer atividades lúdicas que contribuem para o desenvolvimento do assunto. “Essas atividades vão ajudar a desenvolver melhor o tema, assim conseguimos conversar de maneira adequada sobre a saúde do homem”, reforçou.


 

Além das atividades e palestras programadas serão realizados pela equipe da Coordenação Técnica de Infectocontagiosa, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (HIV, sífilis e hepatites B e C). 


 

O que é Próstata?


 

É uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, e se assemelha uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma. 

 

 

 

Edição: Lorena Karlla