Servidores municipais de Palmas terão 20 dias de licença-paternidade

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 07 de dezembro de 2022 às 11:59

Projeto aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira, 7, atende inclusive legislativo municipal

Os servidores municipais de Palmas terão o direito a uma licença-paternidade de 20 dias. Isso porque foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar nº 07/2022, de autoria da Prefeitura de Palmas, que garante a ampliação do benefício de cinco para 20 dias a todos os servidores, inclusive do legislativo municipal.

A medida, proposta pela prefeita Cinthia Ribeiro, faz parte de um pacote de benefícios anunciado em outubro deste ano e que já tramita na Casa de Leis. “Fico feliz em contar com a sensibilidade dos nossos vereadores, que entenderam o quanto é importante a presença dos pais nos primeiros dias após o nascimento de um filho. Que este compromisso se estenda aos demais projetos do Executivo que se encontram nessa Casa de Leis e que também beneficiam os servidores municipais”, enfatizou a prefeita.

A ampliação da licença-paternidade atende a um anseio dos servidores que estão prestes a se tornarem pais, e que desejam participar junto às parceiras, dos primeiros cuidados com os seus filhos. Além disso, é uma medida importante para que os pais também tenham a oportunidade de criar um vínculo mais forte e significativo com o recém-nascido, exercendo o seu papel nas atividades e responsabilidades com a criança.

O autógrafo da lei aprovada deve ser enviado pelo legislativo à Prefeitura ainda nesta quarta, de acordo com as informações da Câmara Municipal. Uma vez recebida pelo Município, a lei segue para sanção da prefeita Cinthia Ribeiro.