Servidores municipais participam de curso para o melhor desempenho na gestão pública

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 11 de agosto de 2020 às 12:27

Capacitação, promovida pelo TCE por meio de parceria com o IVM, começou nesta terça-feira, 11, e segue até quinta-feira, 13

Trinta e seis servidores da Prefeitura de Palmas participam do curso de ‘Aperfeiçoamento da Gestão Pública’, na modalidade a distância, promovido pelo Instituto de Contas 5 de Outubro - do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), por meio de parceria com o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). As aulas começaram na manhã desta terça-feira, 11, via plataforma Google Meet, e seguem até quinta-feira, 13.  

A qualificação tem o objetivo de aperfeiçoar os servidores para que possam compreender os limites e o contexto de atuação de um gestor público, bem como auxiliá-los tecnicamente na identificação de oportunidades e propor melhorias para os processos de elaboração, execução, acompanhamento, controle e avaliação, visando uma atuação administrativa mais eficiente, confiável e de resultados.  

Com carga horária total de 24h, o curso será ministrado em três módulos: o primeiro, que está sendo realizado nesta terça-feira, aborda o tema Governança e Compliance; o segundo trata sobre Controle Interno; e o terceiro sobre Planejamento Estratégico para o Setor Público. Cada módulo está estruturado em 8h, sendo os horários das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.