Servidores participam de curso sobre novos sistemas a serem implantados na gestão municipal

Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas

Autor: Redação Agtec | Publicado em 26 de janeiro de 2023 às 06:01

Objetivo é capacitá-los para o uso do e-Palmas e Portal do Cidadão

A Agência de Tecnologia da Informação de Palmas (Agtec) iniciou nesta quarta-feira, 25, curso sobre uso do Sistema de Gerenciamento de Documentos (e-Palmas) e do Sistema Portal do Cidadão, tendo como foco a transformação digital na administração da Capital. O treinamento conta com a participação de servidores de todas as secretarias da Prefeitura de Palmas e está sendo realizada nos dias 25 e 26 de janeiro com duração de 8 horas, divididas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no prédio do Senai.

As orientações são ministradas pelo instrutor e analista de suporte, André Muniz, da empresa Ikhon – Gestão do Conhecimento e Tecnologia, e permitem que os processos e fluxos documentais internos, bem como serviços prestados ao cidadão e documentos externos sejam feitos ou solicitados de forma integralmente digital. 

Gerente de projetos da Ikhon, Waldeir de Sousa Alves, fala um pouco mais sobre o projeto. “A Agtec juntamente, com a Ikhon é a responsável por fazer com que os sistemas realmente aconteçam e sejam implantados de fato. A agência faz essa ponte com os demais servidores da prefeitura e também com os cidadãos palmenses, dando sequência aos esforços de transformação digital do município de Palmas”, afirma. 

Os colaboradores que participarem do treinamento serão multiplicadores, que na prática terão um conhecimento mais aprofundado das funcionalidades e de todo modo operacional do sistema, e ao final do treinamento eles estarão aptos a darem suporte a outros usuários iniciantes e colaborar com a sustentação de suporte aos usuários dos sistemas. 

A presidente da Agtec, Yrene Nakamura, afirma que esse é um grande passo para o município. “A prefeitura de Palmas vem implementando uma transformação digital no modo como os serviços são prestados, esses novos sistemas fazem parte desse novo momento e chegam para somar tanto na vida dos cidadãos, quanto dos servidores”, conclui.