Servidores poderão acessar Cédula C para declaração do IR a partir desta sexta-feira, 28

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Neuracy Viana | Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 16:37

Informe anual de rendimentos, necessário para o preenchimento da declaração, poderá ser cessado via Portal do Servidor

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplog) disponibiliza nesta sexta-feira, 28, o comprovante de rendimento, a chamada ‘Cédula C’, referente ao exercício de 2019, para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O informe anual de rendimentos é necessário para o preenchimento da declaração.

Para baixar ou imprimir o documento, o servidor deverá acessar o Site da Prefeitura, via Portal do Servidor. Em seguida, deverá selecionar a opção ‘Contra cheque/Cédula C, e fazer o login. Depois, deverá escolher a opção ‘Comprovante de rendimentos’, especificar o ano 2019, e identificar que Cédula C pretende gerar: referente aos vencimentos provenientes da Prefeitura de Palmas, para servidores ativos; ou da Previdência Municipal, no caso de aposentados.

O prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda 2020, ano-base 2019, começa na próxima segunda-feira, 2 de março, e se estenderá até o dia 30 de abril.

Os rendimentos podem ser baixados ainda no aplicativo Meu RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). O App conta com diversos serviços para os aposentados e pensionistas, consultar seus contracheques, e ainda  acompanhar e abrir processos.

Para baixar

O aplicativo está disponível nas plataformas digitais, sendo compatível com o sistema dos aparelhos Android e IOS. Neste link você acompanha o passo a passo para baixar e fazer o cadastro, e desse modo, aproveitar as vantagens e os beneficio do aplicativo inovador.

passo a passo para  baixar o aplicativo pode ser baixado neste link

Edição: Lorena Karlla