Servidores recebem qualificação em liderança e gestão de pessoas

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 26 de outubro de 2021 às 18:27

Curso foi encerrado nesta terça-feira, 26, e contou com a participação de 39 funcionários da Prefeitura de Palmas

Com a participação de 39 servidores de diferentes pastas da administração municipal, foi concluída nesta terça-feira, 26, a capacitação em ‘Liderança e Gestão de Pessoas’, promovida pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), na modalidade a distância (EaD) e certificação de 40 horas.

O curso foi ministrado pelo professor e sociólogo José Filadelfo da Silva, que abordou a aplicabilidade prática de ações visando o desenvolvimento das organizações em liderança e gestão de pessoas, “um dos principais impactos para a sociedade do conhecimento e o advento das pessoas, tecnologia e logicamente da globalização”, segundo o instrutor.

Para a servidora Maria dos Reis, atualmente lotada na Casa de Abrigo Raio de Sol, a capacitação direcionada é um muito benéfica, possibilitando a qualificação nas áreas em que os servidores possuam aptidão. “Espero que essa capacitação seja aproveitada para atender as demandas de forma eficaz”, declarou.

“O curso me engrandeceu para além do aspecto pessoal, enquanto indivíduo em construção, mas também para o meio profissional, focado na gestão de recursos humanos eficientes, pude exercitar e aprimorar conceitos e ferramentas”, afirmou Rafael Veloso, analista de comunicação na Secretaria de Comunicação de Palmas (Secom).

Greuzenir Ferreira, que trabalha na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), expressou seu contentamento com a didática e condução. “Ótimo curso. Gostei muito do professor Filadelfo, que domina excelentemente a matéria. Vale ressaltar que esse curso, por ser muito amplo, serve não somente na área profissional como pessoal.’’

Bruna Conceição (Estagiária IVM)