Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas
Autor: Redação IVM | Publicado em 12 de março de 2019 às 16:40
Curso Excelência no Atendimento é promovido pelo IVM, por meio da Escola de Governo de Palmas
Com o objetivo de qualificar profissionais para estarem aptos a
prestar um atendimento cada vez melhor à população
de Palmas, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciências e Tecnologia, por meio da
Escola de Governo de Palmas (IVM/EGP) deu início nessa segunda-feira, 11, ao
curso Excelência no Atendimento. A capacitação acontece até o próximo dia 21, e
datas alternadas, na sala 3, no período das 14 às 18 horas.
Uma das
alunas do curso é a servidora Keurilene Ferreira, que trabalha na Secretaria
Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, e acredita que se mais
servidores tivessem acesso aos conhecimentos que o curso oferece, sem dúvidas o
atendimento no serviço público seria melhor. Apesar de ter assistido somente
a primeira aula, a servidora diz que já pretende “colocar muitas dicas em
prática”.
Durante o
curso, os participantes estão tendo a oportunidade de aprender sobre atendimento
ao cidadão; visão sistêmica do atendimento; qualidade; excelência, eficiência,
eficácia e efetividade no atendimento; competências essenciais do servidor
público, apresentação pessoal, dentre outros assuntos.
O curso que
tem carga horária de 20 horas, e está sendo ministrado pela servidora
multiplicadora Maria Lídia da Penha Soares Costa. A instrutora é graduada em
Administração pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e possui MBA em
Gestão Pública pela Universidade do Tocantins. Maria Lídia é Servidora Pública
desde 2005 e instrutora credenciada na Escola de Governo desde 2010.
Abertura
A presidente
do IVM, Valéria Albino de Araújo Nunes, esteve na abertura do curso, e depois
de cumprimentar a todos, ressaltou a importância da participação dos servidores
nos cursos oferecidos e falou sobre a grande procura pelas qualificações oferecidas
pelo Instituto 20 de Maio por parte de outras instituições e até de outros
municípios. Valéria também afirmou que o Instituto está aberto a dicas e
sugestões. “Nós, do IVM, estamos aqui para servir aos servidores”, disse.
A diretora da
Escola de Governo de Palmas, Lédyce Moreira Porto, afirmou que o dever do
servidor é servir a sociedade, e que o curso tem a importância de capacitar o
aluno para que, independentemente da área que esteja atuando, ofereça um
atendimento de qualidade. Ela também explicou sobre a certificação online com
assinatura digital e lembrou a necessidade de cumprimento da carga horária para
obtenção do certificado.
Edição e postagem: Lorena
Karlla