Servidores recebem qualificação para atendimento ao público com excelência

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Redação IVM | Publicado em 12 de março de 2019 às 16:40

Curso Excelência no Atendimento é promovido pelo IVM, por meio da Escola de Governo de Palmas


Com o objetivo de qualificar profissionais para estarem aptos a prestar um atendimento cada vez melhor à população de Palmas, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciências e Tecnologia, por meio da Escola de Governo de Palmas (IVM/EGP) deu início nessa segunda-feira, 11, ao curso Excelência no Atendimento. A capacitação acontece até o próximo dia 21, e datas alternadas, na sala 3, no período das 14 às 18 horas.


 

Uma das alunas do curso é a servidora Keurilene Ferreira, que trabalha na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, e acredita que se mais servidores tivessem acesso aos conhecimentos que o curso oferece, sem dúvidas o atendimento no serviço público seria melhor.  Apesar de ter assistido somente a primeira aula, a servidora diz que já pretende “colocar muitas dicas em prática”.


 

Durante o curso, os participantes estão tendo a oportunidade de aprender sobre atendimento ao cidadão; visão sistêmica do atendimento; qualidade; excelência, eficiência, eficácia e efetividade no atendimento; competências essenciais do servidor público, apresentação pessoal, dentre outros assuntos.


 

O curso que tem carga horária de 20 horas, e está sendo ministrado pela servidora multiplicadora Maria Lídia da Penha Soares Costa. A instrutora é graduada em Administração pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e possui MBA em Gestão Pública pela Universidade do Tocantins. Maria Lídia é Servidora Pública desde 2005 e instrutora credenciada na Escola de Governo desde 2010.


 

Abertura


 

A presidente do IVM, Valéria Albino de Araújo Nunes, esteve na abertura do curso, e depois de cumprimentar a todos, ressaltou a importância da participação dos servidores nos cursos oferecidos e falou sobre a grande procura pelas qualificações oferecidas pelo Instituto 20 de Maio por parte de outras instituições e até de outros municípios. Valéria também afirmou que o Instituto está aberto a dicas e sugestões. “Nós, do IVM, estamos aqui para servir aos servidores”, disse.


 

A diretora da Escola de Governo de Palmas, Lédyce Moreira Porto, afirmou que o dever do servidor é servir a sociedade, e que o curso tem a importância de capacitar o aluno para que, independentemente da área que esteja atuando, ofereça um atendimento de qualidade. Ela também explicou sobre a certificação online com assinatura digital e lembrou a necessidade de cumprimento da carga horária para obtenção do certificado.

 



 

Edição e postagem: Lorena Karlla