Servidores recebem qualificação para melhor utilização do LibreOffice

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Redação IVM | Publicado em 16 de abril de 2019 às 09:10

Curso acontece em datas alternadas até o dia 26 de abril, no IVM

Com o objetivo de qualificar o servidor municipal para a utilização do LibreOffice para criar arquivos de texto, planilhas, bem como apresentações eficazes com uso de layout mestre e estilos, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciências e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), deu início nesta segunda-feira, 15, às aulas do curso de LibreOffice – Writer/ Calc/ Impress. A qualificação acontece em datas alternadas até o dia 26 de abril, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sala 01 do Instituto.

 

A servidora Keyla Lima Pereira, que trabalha na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, é uma das alunas. Seu principal interesse é aprender sobre planilhas, pois segundo ela, não tem tanta facilidade com essa função. Para Keyla, a capacitação é muito importante e, apesar de alguns servidores terem dificuldades em comparecer às aulas ou participarem dos cursos, o fato de as atividades acontecerem em dias alternados facilita bastante.

 

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender as funções Writer (Editor de Textos), a interface, criação e edição de texto, selecionar, cortar, copiar e colar texto, opções de autocorreção, formatar, usar estilos, salvar, imprimir, exportar, recursos indispensáveis; e ainda criar e editar uma planilha, navegar, selecionar, formatar, salvar, imprimir, exportar, recursos indispensáveis, criar uma apresentação, slides mestres, transição de slide, executar uma apresentação de slides, formatar, salvar, imprimir e exportar, e recursos indispensáveis.

 

As aulas estão sendo ministradas pela servidora multiplicadora Gildênia Silva de Jesus, que é graduada em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade do Tocantins (Unitins); especialista em Engenharia da Informação (Unitins/UFMS), em Ciência da Computação (Ulbra/UFSC), e em Políticas Públicas e Gestão Estratégica da Saúde (UFT/Ministério da Saúde/Organização Pan-Americana da Saúde).

 




Revisão e postagem: Iara Cruz