Servidores são qualificados para trabalhos básicos com photoshop

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia

Autor: Redação IVM | Publicado em 10 de outubro de 2019 às 09:34

Curso 'Photoshop para Iniciantes', promovido por meio da Escola de Governo, segue até o dia 17 de outubro, no IVM

Com o objetivo de aprender o conteúdo básico das ferramentas do photoshop, servidores municipais estão participando do curso de 'Photoshop para Iniciantes', oferecido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP). A qualificação teve início na última segunda-feira, 07, e segue até o próximo dia 17 de outubro, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sala 01 do IVM.

 

O arquiteto Eraldo Luís Carvalho, que trabalha no Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (IMPUP), é um dos alunos do curso e conta que já trabalha na área e busca aprimoramento para o melhor desenvolvimento de suas atividades diárias. “Por ser um curso de nível básico, não avança tanto quanto queria, mas o Photoshop é muito útil em minha profissão e é sempre bom aprender mais”, destaca.

 

Curso

 

Durante o curso estão sendo abordados assuntos como: Introdução e noções básicas do Photoshop-CS6; área de trabalho; caixa de ferramentas e barra de configuração; criação de documento; ferramentas de seleção e composição; salvando arquivos; tipos de extensão de arquivos de imagens; exportação de arquivos de imagem; trabalho com textos; menu de ajustes de imagem; recursos de tratamento de imagem; e teclas de atalho.

 

O curso está sendo ministrado pelo instrutor Wiskleima Negreiros, que é graduado em Gestão Pública (IFTO), técnico em Informática (IFTO), Contabilidade, Redes, Sistemas de Segurança Eletrônica, Desenho Arquitetônico, Plotters de Impressão e Recorte de Grandes Formatos, Impressoras Térmicas de Cartões, e Desenho Arquitetônico. É servidor da Prefeitura de Palmas e atualmente atua como gerente da Junta de Serviço Militar.

 



Edição: Iara Cruz