Servidores são qualificados para trabalhos com artes gráficas

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 17 de maio de 2019 às 12:09

Qualificação teve início na última segunda-feira, 13, e segue até o próximo dia 23 de maio

Com o objetivo de aprender novos conhecimentos e técnicas avançadas para elaborar conteúdos gráficos em seus locais de trabalho, servidores municipais estão participando do curso de Corel Draw, oferecido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas. A qualificação teve início na última segunda-feira, 13, e segue até o próximo dia 23 de maio, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sala 01 do IVM.

O técnico administrativo educacional Wilber Lacerda de Jesus é um dos alunos do curso. Há mais de seis anos trabalhando na Prefeitura de Palmas, o servidor conta que já trabalha na área e busca aprimoramento para o melhor desenvolvimento de suas atividades diárias e elogia o material didático, a dinâmica e o domínio do conteúdo do instrutor Wiskleima Lima de Negreiros.

A engenheira civil Eneida Tomaz de Souza, chefe de Divisão de Vistorias Técnicas da Defesa Civil, também está participando da qualificação e destaca que é o primeiro de muitos cursos que pretende fazer no IVM. “É importante capacitar o profissional, pois abre um leque para que o profissional possa melhorar seu desempenho na sua área de trabalho, ou até mesmo começar atuar em outra área”, comentou, comentando que a apostila é de fácil entendimento, os computadores de boa qualidade para suporte de programas como o Corel Draw, e a estrutura do IVM muito boa.

Conteúdo

Dentre os assuntos previstos no conteúdo programático estão: noções básicas do Corel Draw-X6 / Termos do Corel Draw; conceitos de Vetor e Bitmap; área de trabalho do Corel Draw-X6; caixa de ferramentas; tipos de preenchimentos, efeito PowerClip; teclas de atalho, linhas guias; definição de paletas de cores; tipos de arquivos, salvando e imprimindo arquivos; importando e exportando arquivos; trabalhos com texto artístico e texto parágrafo; vetorizando (reproduzindo logomarcas famosas); noções de identidade visual, logomarcas e logotipos; criação de logomarca e logotipo; criação de cartão de visita, papel timbrado; e criação de panfleto, folder 3 faces frente e verso.

O instrutor do curso, Wiskleima Negreiros, é graduado em Gestão Pública 2017 (IFTO). Técnico em Informática (IFTO), Contabilidade, Redes, Sistemas de Segurança Eletrônica, Desenho Arquitetônico, Plotters de Impressão e Recorte de Grandes Formatos, Impressoras Térmicas de Cartões, Desenho Arquitetônico. Atualmente é gerente da Junta de Serviço Militar.