Servidores serão capacitados para uso de drones em atividades de fiscalização e monitoramento

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 13 de setembro de 2021 às 08:33

Expectativa é que equipamentos também ajudem ações de combate ao fogo, controle de uso de áreas públicas e ocupações irregulares, entre outros

O uso de drones pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) está ajudando a otimizar o monitoramento e fiscalização de atividades e ações relacionadas à proteção ambiental em Palmas. Nesta segunda-feira, 13, os técnicos do órgão vão receber uma capacitação para uso eficiente destas ferramentas de trabalho na sede da Fundação, das 14 às 19 horas.

Os drones foram adquiridos no início deste ano e são frutos de uma compensação ambiental, que também inclui o treinamento dos servidores. Participam da capacitação, além dos técnicos da FMA, servidores da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedurs), da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e um representante da Polícia Civil, como convidado.

A capacitação será ministrada pela empresa Geo Palmas, fornecedora dos equipamentos. De acordo com o diretor de Monitoramento Ambiental, Adriano Pinto, a ideia é capacitar os técnicos para operar os equipamentos para que possam ser obtidas respostas rápidas a ações que visem ao combate do fogo, monitoramento e fiscalização ambiental, controle de uso de áreas públicas e ocupações irregulares, e análises ambientais em geral.