Prefeitura de Palmas amplia horário de atendimentos da linha de ônibus 090

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 16 de março de 2022 às 16:21

Transporte atende o público da Universidade Federal do Tocantins e a Estadual do Tocantins

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) ampliou os horários da linha de ônibus 090 para facilitar o acesso do público à Universidade Federal do Tocantins (UFT) e à Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O aumento do número de horários da linha, entre uma viagem e outra, acontece desde a semana passada, quando teve início o retorno das atividades presenciais nas unidades de ensino.

Segundo a diretoria de Gestão e Transporte da Sesmu, foram inseridos 20 novos horários. Antes, em razão da baixa demanda, estavam em operação 18 horários, e com a recente adequação a linha está operando ao todo com 38. Os atendimentos têm início a partir das 5h30 e os demais horários da linha estão disponíveis no aplicativo Moovit.

A diretoria informou ainda que mesmo com a ampliação, o setor segue monitorando os atendimentos, observando as demandas dos usuários para possíveis ajustes nos serviços.

Os usuários podem contribuir com as equipes de fiscalização de trânsito e transporte quando notarem alguma falha no sistema. As denúncias podem ser pelo telefone da Ouvidoria - 0800646.4156 ou pelo telefone 99288-7995, acionando diretamente a diretoria de Gestão de Transportes.