Sesmu e Homocentro realizam Caminhada pelo Amor, em Taquaralto

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 11:25

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14, na Avenida Tocantins em Taquaralto, a Caminhada pelo Amor, com o objetivo de fortalecer o estoque de sangue e chamar a atenção da população para a doação de sangue. De iniciativa do Hemocentro do Tocantins e a gerência de Educação para o Trânsito Municipal da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), juntamente com os demais parceiros, o evento teve inicio em frente ao Banco Santander, nas proximidades da Avenida Tocantins, e depois seguiu em passeata até a Igreja Católica de Taquaralto.

Usando carro de som, faixas e cartazes, a ação que percorreu a Avenida comercial de Taquaralto, teve como mote conscientizar a população que nesta fase de pré-carnaval é importante fazer parte do banco de doadores do Hemocentro, uma vez que neste período, aumenta o número de vítimas de acidentes no trânsito, além de ocorrer outras eventualidades que necessitem do banco de sangue do instituto.

Durante a mobilização, os profissionais de saúde do CSC Eugênio Pinheiro entregaram à população panfletos sobre doenças sexualmente transmissíveis e fizeram a distribuição de preservativos. A ação contou  com a participação de agentes de endemias, que divulgaram as boas práticas para evitar a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya.

Blitz no Carnaval

De acordo com a gerência de Educação para o Trânsito da Sesmu, nos próximos dias deve ser divulgada a programação das blitze educativas e de conscientização que serão realizadas durante o carnaval, que este ano terá como foco o combate ao consumo de álcool mais direção.

A Caminhada pelo Amor teve como parceiros as Secretarias de Saúde do Município e Estado, Banco Santander, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e o Centro de Saúde da Comunidade (CSC) Eugênio Pinheiro.