Sesmu finaliza curso teórico e prático de pilotagem para profissionais que trabalham como taxistas e mototaxistas na Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 23 de maio de 2019 às 17:56

Curso ocorreu essa semana

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) vem direcionando os esforços na mobilização nacional da Campanha do Maio Amarelo e durante essa semana promoveu o curso de Legislação de Trânsito e Transporte e Prática de Pilotagem para os Permissionários de Táxis e Mototáxis que operam na Capital.

O agente de Trânsito, Jader Silva, um dos palestrantes do curso de capacitação lembrou que esse é um momento de aumentar os conhecimentos. “Temos que aproveitar a oportunidade que a Sesmu está proporcionando a todos os mototaxistas e taxista para nós revermos nossas atitudes no trânsito e as reclamações, e assim através deste curso de relacionamento interpessoal discutir questões da legislação de trânsito práticas de pilotagens. E essa integração é fundamental para possibilitar a melhoria dos serviços”.

“Sabemos da necessidade que temos de melhorar a qualidade dos serviços de transporte na Capital, e os mototáxis e taxistas atendem um público significativo e devem prestar um serviço de qualidade respeitando as diretrizes municipais. Momentos como esse são fundamentais e nossa intenção é aumentar a realização dos cursos para aumentar os conhecimentos e técnicas de pilotagem’’, destacou a gerente de Trânsito e Transporte, Carolina Santos.

Para Adão Dutra de Souza, um dos participantes do curso, que trabalha há 4 anos como  taxistas, após passar de condutor para permissionários, “o curso é uma grande oportunidade, principalmente para as pessoas que estão iniciando os serviços e todos os profissionais da área.”

A parte teórica do curso foi ministrada na Faculdade Univeritas, localizada na Avenida Teotônio Segurado, já o curso tem conteúdo prático que contou com aprendizagem de técnicas de postura e prevenção de acidentes e adequação dos equipamentos de segurança, foi realizado no estacionamento da Feira Coberta da 304 Sul – Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante.