Sesmu inicia implantação do sistema de transporte coletivo no Residencial Araras I

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 11:57

A partir do dia 27 de janeiro, linhas do transporte coletivo irão iniciar a circulação no setor para atender a demanda dos usuários

Atendendo a solicitação dos moradores do recém-inaugurado Residencial Recanto das Araras I, região Sul da Capital, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizou uma reunião na tarde da última segunda-feira, 20, para discutir a demanda apresentada quanto à contemplação de transporte coletivo para a localidade.

Na ocasião, o titular da pasta, Durval Ribeiro da Silva Júnior, garantiu à comissão que representa os moradores do empreendimento que, a partir do dia 27 de janeiro, linhas do transporte coletivo irão iniciar a circulação no setor para atender a demanda dos usuários.

"Assim que tomamos conhecimento das reivindicações, já atendemos a solicitação a respeito do transporte coletivo, e tratamos também de outras demandas apresentadas. Os recebemos com muita satisfação, pois o diálogo é o entendimento da gestão para continuarmos avançado", ressaltou.

O secretário destacou que nos próximos dias os técnicos da secretaria irão fazer os levantamentos necessários, visando a definição da rota e dos horários das linhas que atenderão o residencial. Ele lembrou ainda, que seguindo a orientação da prefeita Cinthia Ribeiro, na quarta-feira, 22, novas reuniões devem acontecer nas demais pastas para possibilitar o desenvolvimento das ações na localidade.

Rogério Martins, um dos moradores, fala que por conta da distância, a chegada do transporte vai melhorar o dia a dia da comunidade. ‘’Para nós é muito gratificante mais essa conquista, porque são cerca de 500 famílias que vivem no prédio e muitos trabalham fora e necessita do transporte coletivo. Estamos aqui os representando e vamos voltar com uma excelente notícia para os companheiros’’.

Ônibus escolares

Os representantes também foram recebidos na Superintendência de Educação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que se prontificou para executar o levantamento de alunos matriculados na rede municipal de ensino, que residem no Residencial Recanto das Araras I, com intuito de possibilitar ônibus escolares para facilitar a locomoção dos estudantes até as unidades de ensino.

O Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas (Comam) esteve presente intermediando as discussões.