Sesmu interdita parcialmente a Avenida Tocantins para coibir aglomerações e chamar a atenção da população

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 15 de maio de 2020 às 18:39

O fechamento da via iniciou por volta das 15 horas e segue a até as 19 horas, como medida de combate a circulação de pessoas

Os agentes de Trânsito e Transporte da Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizaram mais uma interdição parcial pelas vias da Capital. Na tarde desta sexta-feira, 15, a interdição foi executada na Avenida Tocantins, na região Central de Taquaralto, e contou com a participação da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e a Polícia Militar.

A avenida foi interditada, no trecho que compreende as proximidades do Posto de combustível até a Igreja Católica, em frente a Avenida Taquaruçu. O fechamento iniciou por volta das 15 horas e segue a até as 19 horas, como medida de combate a circulação de pessoas para evitar aglomerações.

Nos últimos dias, a Sesmu vem fazendo interdições parciais temporárias, em pontos estratégicos com intuito de chamar a atenção da população, ou seja, para sair de casa, somente quando necessário e respeitando os cuidados de higienização pessoal, e desse modo, não contribuir para o registro de novos casos da Covid-19 na cidade.

A Intervenção é pontual e segue as normativas do Decreto Municipal 1.889, de 8 de maio de 2020. Mediante a situação do cenário de enfrentamento a pandemia, essas mesmas localidades, que passaram por intervenção, podem sofrer fechamento total, com barreira fixas por tempo indeterminado.