Sesmu promove atividade educativa sobre trânsito aos bombeiros-mirins da Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick / Edição: Denis Rocha | Publicado em 28 de maio de 2024 às 10:03

Trinta e dois bombeiros-mirins do projeto Educacional Proebom participam de ação ministrada por agentes de trânsito

Trinta e dois bombeiros-mirins do projeto Educacional Proebom, voltado para crianças de 12 a 14 anos de idade, participaram na manhã desta terça-feira,28, de uma palestra educativa ministrada por agentes da Equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Na oportunidade as crianças se informaram sobre as leis de trânsito, como o uso correto do cinto, capacete, uso da cadeirinha, como atravessar corretamente uma faixa de pedestre e demais normas de circulação. 

A bombeiro-mirim, Nina Frida, falou sobre a importância da palestra voltada para o trânsito. “Aprendi a forma correta de como se deve dar o sinal de vida aos condutores antes de atravessar a faixa de pedestre”, disse.

A coordenadora do Projeto Proebom, em Palmas, Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Maria Valdirene, acrescentou que a palestra vai agregar mais conhecimentos aos jovens, auxiliando na formação básica do cidadão. “Aqui as crianças têm noções de emergência, atendimento pré-hospitalar, incêndios florestais, direitos humanos, primeiros socorros, e também sobre educação para o trânsito”, disse.