Sesmu promove workshop de autodesenvolvimento para mulheres

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Secom Palmas | Publicado em 15 de março de 2024 às 14:35

As palestrantes Dra Ângela Sakamoto e Amélia Gomes falaram sobre novos desafios, qualidade de vida e apresentaram ferramenta para o aperfeiçoamento pessoal

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) promoveu na tarde desta sexta-feira, 15, um workshop sobre autodesenvolvimento para as mulheres que trabalham na pasta. As palestrantes Dra Ângela Sakamoto e Amélia Gomes falaram sobre os novos desafios e qualidade de vida, além de apresentar às presentes o eneagrama, uma ferramenta para o aperfeiçoamento pessoal.

Neste workshop, Angela e Amélia levaram as mulheres presentes a se fazerem algumas perguntas, como “O que me faz feliz?” e “Qual é a minha real necessidade?”. Para isso, elas discorreram sobre as etapas de aprendizagem e as ajudaram a entender o próprio processo de desenvolvimento, limpando o horizonte para que elas pudessem vislumbrar novas possibilidades. Dra Angela defendeu a importância de discutir esse tema com mulheres. “Acho que é fundamental para a gente se perceber como uma pessoa, como um ser de potencial, para fazer ele realmente florescer. E o papel da mulher na sociedade é muito mais relevante do que a gente pensa. Acho que as mulheres palmenses têm que acreditar nisso”, afirmou.

Para Amélia, se conhecer é o primeiro passo para se desenvolver. “Primeiramente, ninguém se desenvolve sem autoconhecimento. Precisamos nos perguntar Quem sou eu? Onde estou? Para onde vou? Quais são as minhas principais habilidades?’”. A subinspetora da Guarda Metropolitana de Palmas Valdelice Oliveira participou do evento e disse que está muito animada desde que ficou sabendo do workshop. “Desde que eu fiquei sabendo, já fiquei empolgada, porque isso é um ato de valorização da mulher. A palestra veio de encontro ao que nós fazemos todos os dias, que é buscar conhecimento para melhorar a qualidade do nosso trabalho”, finalizou.

Texto: Redação Secom
Edição: Juliana Matos/ Secom Palmas