Sesmu realiza blitz da ‘Operação Trânsito Mais Seguro’ com o foco nos motociclistas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 18 de novembro de 2022 às 06:14

Ação repressiva retirou das ruas sete veículos que foram flagrados em desacordo com as normativas

Dando continuidade às ações da ‘Operação Trânsito Mais Seguro’, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizou na deste desta quinta-feira, 17, uma blitz repressiva nas proximidades da Arno 31 (Quadra 303 Norte), na Avenida NS-01, sentido à região central da Capital. Segundo informações da pasta, a operação teve como foco os motociclistas, e resultou na abordagem de mais de 70 condutores,  13 autos de infração registrados e sete motos removidas.  

As blitze acontecem em locais estratégicos da cidade e visam reduzir os números de acidentes graves e fatais. Durante as abordagens, os agentes de trânsitos e transporte averiguam as condições funcionais e a documentação dos veículos e, também, do responsável pela condução. Os trabalhos contam com o apoio operacional dos efetivos da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e da Polícia Militar (PM). 

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte da Sesmu, as abordagens buscam ainda identificar e retirar das ruas, veículos ou condutores que estejam transitando na ilegalidade, em desacordo com as orientações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

 

Texto: Redação Secom

Edição: Redação Secom