Sessões do Oscar 2019 começam domingo, 27, com análise da jornalista Rafaela Lobato

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 26 de janeiro de 2019 às 11:19

Iniciativa é uma oportunidade para que o público tenha acesso aos filmes e às analises de cada obra desta temporada de premiações

   

A corrida pelo Oscar 2019 já iniciou e a Fundação Cultural de Palmas preparou as Sessões Especiais Comentadas. Neste domingo, 27, às 14h30, a Sessão Especial do Cine Cultura terá a participação e comentários da jornalista Rafaela Lobato sobre o filme Assunto de Família, do Diretor e Roteirista Hirokazu Koreeda,  Palma de Ouro do Festival de Cannes 2018 e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


A iniciativa é uma oportunidade para que o público tenha acesso aos filmes e às analises de cada obra desta temporada de premiações.
          
    
Com 15 anos de atuação na área de comunicação, tendo passado por jornal, TV e rádio, a jornalista Rafaela Lobato carrega experiências também no cinema tocantinense, trabalhando na produção de filmes locais.  


“O Cine Cultura tem trazido à Palmas uma oportunidade única para que possamos ver os filmes que concorrem ao maior prêmio do cinema mundial. Até mesmo os filmes da categoria Melhor Filme Estrangeiro, que são obras quase sempre fora do circuito comercial e que, dificilmente, conseguiríamos assistir em salas de cinema da Capital. Fico feliz em contribuir com este projeto e espero que ele siga nos próximos anos”, avaliou Rafaela Lobato.


Maratona do Oscar 2019


As Sessões Especiais farão parte da Maratona do Oscar 2019 e exibirá mais de 15 filmes até o mês de fevereiro. Estão confirmadas as participações dos seguintes comentaristas convidados pela Fundação Cultural de Palmas: Rafaela Lobato, (jornalista); Sérgio Ricardo Soares (professor do curso de Jornalismo da UFT); Paulo Kulsar (cientista social), Adriana Carvalho Capuchinho (professora do curso de Letras da UFT); Sonielson Luciano de Sousa (professor e jornalista); André Araújo (cineasta) e Matheus Falcão (professor e historiador).


Serviço


Sessão Especial comentada com a jornalista Rafaela Lobato
14h30 - Assunto de Família
Data: 27/01/2019
Local: Cine Cultura
Ingressos: R$ 12,00 Inteira R$ 6,00 Meia