Setembro Amarelo: profissionais da Saúde irão distribuir cartinhas com mensagens de apoio à vida

Fundação Escola de Saúde Pública

Autor: Redação Fesp | Publicado em 23 de setembro de 2019 às 11:32

Durante blitz educativa em frente ao IFTO, profissionais irão distribuir abraços e cartinhas com mensagens positivas

Para reforçar a conscientização e sensibilizar jovens estudantes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) sobre o cuidado com a vida e a prevenção do suicídio, profissionais que atuam no Centro de Saúde da Comunidade (CSC) Loiane Moreno, unidade situada nas proximidades da instituição de ensino, farão uma blitz educativa em frente ao Instituto.

 

A ação terá início às 18 horas, com a distribuição de material informativo e o contato dos profissionais da Saúde com os jovens para o alerta ao suicídio. Além de uma conversa, pedestres e condutores também receberão informações de como proceder em caso de suspeitas de que a pessoa esteja planejando algo contra a vida.

 

A enfermeira e pesquisadora da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Carla Cristiana Oliveira, lembra que uma das principais medidas preventivas é a educação. Carla orienta que é preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. “Precisamos quebrar os tabus e compartilhar informações, buscando esclarecer estimular o diálogo entre as pessoas. As campanhas contribuem para dar mais visibilidade ao assunto, por isso nossa equipe vem trabalhando durante todo o mês de setembro a preservação da vida”, conta a enfermeira, acrescentando que durante a ação os profissionais irão distribuir abraços e cartinhas com mensagens de apoio à vida.





Edição: Iara Cruz