Setor Sonho Meu e região passam a contar com sistema de coleta de resíduos sólidos por contêineres

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 17:04

Recolhimento dos resíduos na região acontecerá duas vezes na semana, aos domingos e quartas-feiras

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) iniciou na tarde desta quarta-feira, 20, a instalação de 40 contêineres no setor Sonho Meu e em regiões próximas como Cardeal, Jaú, e São Francisco.  A iniciativa tem o objetivo de melhorar o sistema de coleta de resíduos sólidos da região.

“Já neste domingo, 24, acontece o primeiro recolhimento de resíduos sólidos dos novos contêineres”, explica Uelton Dantas, gerente de operações da MB Limpeza Urbana, empresa contratada pela Prefeitura de Palmas para fazer a coleta de lixo. O recolhimento será feito aos domingos e quartas-feiras, mas havendo demanda poderá ser ampliado para três vezes na semana. “É importante que a população faça a sua parte e leve seu lixo até os locais de recolhimento, e jogue o lixo dentro dos contêineres e não fora como acontecia anteriormente”, ressaltou o gerente.

O superintendente de Limpeza Urbana da Seisp, Adão Maia, explica que os novos contêineres estão substituindo as caçambas de metal e também foram instalados em locais novos, ajustando a necessidade dos moradores da região. “Caso as equipes de fiscalização percebam que a quantidade de equipamentos é insuficiente poderão ser instalados mais unidades. Ou, caso outros locais apresentem demanda, os contêineres poderão ser remanejados. Mas é importante que a comunidade preserve os equipamentos, não jogando resto de construção nesses contêineres, uma vez que poderão danificá-los. Neles só podem ser colocados lixo doméstico”, ressaltou Maia.

Para o morador e comerciante do setor Sonho Meu, Hildo de Jesus, a coleta em frente ao seu estabelecimento sempre aconteceu de forma satisfatória, a sua preocupação era quanto a quantidade. Então, em substituição a um contêiner de metal, a Superintendência de Serviços Públicos instalou três novos equipamentos. “Esse ponto atende vários chacareiros aqui perto, que deixam aqui o seu lixo”, disse.