Show musical e apresentações artísticas encerram Sempre Viva Festival nesta quarta-feira, 8

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 07 de março de 2023 às 08:23

Evento acontece na Grande Praça do Espaço Cultural, a partir das 17 horas, com entrada gratuita

Depois de uma semana de programação em que as mulheres que fazem cultura em Palmas estiveram em destaque no Sempre Viva Festival, discutindo suas conquistas e desafios, o evento será encerrado nesta quarta-feira, 8, com festa em um show gratuito no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, a partir das 17 horas. Vão se apresentar no Festival as cantoras Malusa, Keila Lipe e a banda Big Marias, além da apresentação circense com As Gueri Gueri, e da turma de danças urbanas da Pracinha da Cultura com a coreografia de K-Pop Únicas.

Na ocasião haverá ainda venda dos produtos feitos por mulheres, com as expositoras da Feira das Manas e da Feira das Minas e barracas de alimentação. 

Promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), o Sempre Viva Festival foi iniciado na quarta-feira, 1º, com a finalidade de prestigiar as mulheres que fazem cultura na Capital, discutindo seus desafios e soluções, bem como apresentando o resultado do seu trabalho. 

“Nosso foco é contemplar e homenagear as artistas e profissionais da cultura em Palmas, e juntamente a isso, apresentar o resultado dessa arte que é múltipla e diversa, sempre viva”, afirma o presidente da FCP, Giovanni Assis sobre esta primeira edição do Sempre Viva Festival. 

 

Programação

17 horas - Feira das Minas e Feira das Manas
17h30 - Dança de rua / KPOP
18 horas - Circo Os Kaco
19 horas - Keila Lipe 
20 horas - Malusa
21 horas - Grandes Marias

Espetáculo circense As Gueri Gueri

Três palhaças, Geleia, Cumprida e Pitomba transbordam alegria num envolvente show de ritmo, acrobacias, malabares e muita diversão. Integrantes do circo Os Kaco, trazem a representatividade feminina para a cena do circo tocantinense. 

Big Marias 

Banda tocantinense encabeçada pelas irmãs Sam Cayres e Didia com uma sonoridade noventista, embebida no punk rock experimental, guitarras pesadas e uma cozinha avassaladora. Com os vocais cheios de brilho de Cyntia e com o baixo timbrera de Felipe, o primeiro single da banda é a música Marioska.

Malusa

Cantora em Palmas há 10 anos, vem construindo sua história cantando primeiro nos bares da capital, depois em festas particulares e em bandas de bailes, com estilos de pop rock, mpb, sambas e samba rock, é também uma das componentes do grupo "Cerrado novo" composto por sete cantores e instrumentistas, que com um show de músicas autorais fizeram uma turnê em 2019 no Amazônia das artes, viajando por dez estados. Desde 2022 a cantora segue com o projeto "Melanina" realizando shows com banda completa e apresentação de músicas autorais. 

Keila Lipe

Cantora e intérprete, Keila Lipe atua no mercado musical tocantinense há mais de 20 anos com apresentações em shows e premiações em vários festivais. Possui um CD gravado: “keilalipe.com/luizteixeira” de autoria e produção do compositor Luiz Teixeira. Participou de várias coletâneas e projetos com artistas como Lucimar Pereira, Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz, Braguinha Barroso, dentre outros. Com um repertório eclético, sua prioridade é a MPB e a música regional. Como uma representante legítima da MPB, participou do evento internacional ‘Ano do Brasil na França’, em Paris, em 2005. Atua na noite palmense cantando em bares e em eventos institucionais.