Shows e espetáculos encantam público no encerramento do 6° Festival de Circo de Taquaruçu

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 08 de julho de 2019 às 16:01

Mais de mil pessoas participaram durante os cinco dias de diversas atividades culturais

Terminou nesse domingo, 07, com a apresentação do espetáculo ‘Gala de Rua’, e depois com show regional do Projeto Vereda, no teatro de arena da Praça Joaquim Maracaípe, o 6° Festival de Circo de Taquaruçu, considerado o maior encontro de arte circense do Norte do País.  De acordo com a organização, o festival levou mais de mil pessoas que ficaram encantadas  com o evento e puderam participar de diversas atividades, tais como espetáculos, oficinas, debates e shows.

Para a coordenadora de Produção da Cia Os Kaco, Marcela Pultrini, o evento foi surpreendente e superou as expectativas, sendo considerado o maior festival de todas as outras edições. “Finalizamos o festival com o dever cumprido, pois o público teve a oportunidade de presenciar shows e espetáculos de circo de qualidade e todos gratuitos. Isso só aconteceu devido ao trabalho de uma grande equipe entre produtores, técnicos, oficineiros, cozinheiras, fotógrafos e artistas,” avaliou.

A produtora ressaltou a importância da atuação das mulheres, tanto na produção quanto na área artística, que se empenharam nos cincos dias de eventos, reforçando que foi uma edição focada no protagonismo de mulheres, na qual elas representaram 60%.

A estudante Karoline Brito ficou admirada com a organização e a qualidade do festival de circo, e contou que o contato com a arte agregou muito a sua bagagem cultural. “O máximo de atrações que o festival proporcionou eu participei, e ter o contato com a cultura do circo foi inovador e gratificante, a gente percebe a qualidade do evento por causa da variedade de atrações e artistas de diversos lugares, e cada um com sua arte específica,” comentou  a estudante.

O evento fez parte da programação do Palmas Férias 2019, idealizada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Turismo (Agtur) e Fundação Cultural.