Sistema criado pela Agência de Tecnologia auxilia usuários do Restaurante Popular da Capital

Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas

Autor: Lorena Karlla | Publicado em 19 de janeiro de 2023 às 13:29

Ferramenta está disponível no site da Prefeitura de Palmas

O Programa Restaurante Popular ganha um apoio importante da Agência de Tecnologia da Informação de Palmas (Agtec) a partir desta semana, com a criação do sistema para auxiliar no cadastro dos restaurantes e fornecer informações aos usuários. A ferramenta, criada pela equipe de desenvolvimento da Agtec, já está disponível no site da Prefeitura de Palmas e pode ser acessada clicando aqui. Por meio dela o usuário pode verificar a quantidade de refeições disponíveis em cada restaurante contratado e suas localizações.  A ferramenta é disponibilizada das 11 às 14 horas nos portais da Prefeitura. 

Mais de 800 cadastros no sistema do Programa Restaurante Popular já haviam sido realizados por meio do Resolve Palmas até terça, 17. 

O analista de sistemas da Agência de Tecnologia da Informação de Palmas Thiago Schuch explica que a ferramenta é intuitiva, ou seja, os passos para sua utilização são simples e de fácil compreensão. “Dentro da ferramenta o cadastro dos restaurantes é bem simplificado, além de possuir uma tela inicial para direcionar os cidadãos aos restaurantes e também acompanhar a quantidade de refeições disponíveis, tudo muito simples e de fácil acesso”, afirma.

De acordo com a presidente da Agtec, Yrene Nakamura, a proposta da ferramenta e das ações da agência é fornecer soluções tecnológicas para o cidadão. “Precisamos desenvolver ferramentas simples para o cidadão interagir e utilizar os serviços da Capital. Por isso a tecnologia é pensada e estruturada para a melhor execução das políticas públicas e persecução do interesse público”, conclui. 

 

Restaurante Popular 
Nesta terça-feira, 17, os dois restaurantes já credenciados pela Prefeitura de Palmas começaram a servir refeições a preço fixo de R$ 3,00. O atendimento é das 11 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. 

Gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), o benefício é destinado apenas ao cidadão de baixa renda inscrito no CadÚnico e que fez o cadastro no Programa Restaurante Popular junto ao município. Os estabelecimentos credenciados são:

•    Restaurante Requinte - localizado na Arse 102 (quadra 1.006 Sul), Avenida NS-04, Lote 01;
•    BBQ do Lobo, na Arse 72 (quadra 706 Sul), alameda 02, lote 50.

Conforme a Sedes, enquanto o cartão de identificação do usuário está em processo de emissão, o cidadão que realizou o cadastro no programa deve apresentar ao estabelecimento credenciado CPF e documento com foto para acesso ao almoço a preço popular. Os restaurantes servirão as refeições diariamente, enquanto os restaurantes comunitários estiverem em reforma.