Sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes é tema de capacitação em Palmas

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 03 de maio de 2019 às 17:12

O 4º ciclo de Capacitação do Selo Unicef  acontece nos dias 6 e 7 de maio

Visando discutir o Sistema de Garantia de Direitos e estratégias com crianças e adolescentes em situação de violência, o Unicef realiza, no polo de Palmas, nos dias 6 e 7 de maio, o 4º ciclo de Capacitação do Selo Unicef. O evento será realizado no Comando-Geral da Polícia Militar, a partir das 8 horas, e tem como público-alvo secretários municipais de Assistência Social, articuladores, representantes de Conselhos de Direito de Crianças e Adolescentes e dos conselheiros tutelares.

 

Entre os temas abordados estão a prevenção de homicídios, abuso e exploração sexual e trabalho infantil, além de discutir estratégias para a implementação de medidas socioeducativas em meio aberto, e escuta especializada de crianças vítimas ou testemunhas de violência.

 

Com relatos de experiências, dados de instituições nacionais e especialistas no assunto, o novo Ciclo de Capacitações tem como objetivo fortalecer as estratégias nos municípios para garantir a proteção de meninos e meninas testemunhas ou vítimas de violência, em toda rede de atendimento do sistema de garantia de direitos. Este ciclo teve início em Belém (PA) nos últimos dias 24 e 25 de abril, e percorrerá todos os nove estados da Amazônia Legal até início do próximo mês de junho.

 

No Tocantins serão dois encontros, o primeiro será no polo Palmas e o segundo no polo Araguaína nos dias 9 e 10 de maio, com o total de 63 municípios convidados.

 

 

Selo Unicef

 

O Selo Unicef é realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância em conjunto com os nove Governos Estaduais da Amazônia e o Instituto Peabiru, e por meio de parceria estratégica com Cemar, Energisa, Neve, Amil e RGE. A certificação internacional reconhece avanços reais e positivos para a vida de crianças e adolescentes.

 

Receber o Selo significa que os municípios realizaram esforços, por meio de políticas públicas, para promover, proteger e realizar direitos de meninos e meninas. Neste 4º Ciclo de Capacitações serão mais de 525 municípios participantes, em 15 oficinas distribuídas nos nove estados da Amazônia Legal.

 

 

Serviço

 

4º Ciclo de Capacitações – Tocantins

 

POLO PALMAS - 06 e 07/05

 

COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR

 

Q. 304 Sul Avenida LO 5, 276-518 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO

 

 

POLO ARAGUAÍNA - 09 e 10/05

 

OAB-Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Araguaina

 

Rua 25 de Dezembro, 310 - Bairro Central, Araguaína - TO.

 

 

OAB-Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Araguaína

 

Rua 25 de Dezembro, 310 - Bairro Central, Araguaína - TO.