Site da Habitação é criado para ajudar famílias a consultar resultado de sorteios de programas habitacionais

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Juliana Matos | Publicado em 18 de agosto de 2017 às 13:21

Criado para garantir acesso transparente, site pode ser acessado pelo computador ou celular

A fim de dar maior transparência, a Secretaria de Habitação, em parceria com a Diretoria de Tecnologia de Informação da Secretaria de Finanças, desenvolveu uma página exclusiva de consulta ao Cadastro Habitacional de empreendimentos em fase de seleção de famílias aptas a participarem de sorteios. O endereço eletrônico é: http://habitacao.palmas.to.gov.br/.

A página eletrônica do Cadastro Habitacional tem poucos links para agilizar aos visitantes a localização dos campos de consulta. Atualmente, o campo central da página exibe as datas dos sorteios dos empreendimentos do Palmas Vertical Residence North I e II com botões em destaque para as listas de já sorteados por grupos de prioridade. Logo abaixo, há um campo de consulta para inserção do CPF para consulta do status das famílias cadastradas.

O assessor de Tecnologia da Informação (TI) e banco de dados da Secretaria de Finanças, Thyago Mendes Neves, ajudou a desenvolver o site e explica que a ideia foi oferecer uma ferramenta de fácil acesso e transparente ao visitante que entrar seja pelo computador ou por aparelho celular. “Desenvolvemos a ferramenta para facilitar as consultas a sorteios e ao cadastro. O site é totalmente compatível todas as plataformas desktop e mobile. Não existe aplicativo, mas qualquer celular com navegador com acesso a internet também pode consultar o site facilmente”, explicou. A página deve ser também utilizada futuramente para divulgação de listas e resultados de sorteios de futuros projetos habitacionais.

Sorteio

Na página é possível conferir a relação dos 210 sorteados, suplentes e reservas para o North I, assim como realizar a consulta por CPF do status das famílias que estão com cadastro apto a participar do próximo sorteio. “A página é uma ferramenta de interlocução entre o poder público e a sociedade de maneira que as famílias possam acessar do trabalho ou de casa, inclusive pelo celular”, explicou superintendente municipal de Projetos Sociais, Sabrina Machado.

O sorteio para o North II será com base na extração da Loteria Federal de 19 de agosto e realizado no dia 21 de agosto no auditório do Resolve Palmas, com divulgação imediata, assim como aconteceu no North I, por meio da nova página do Cadastro Habitacional. “É importante destacar que as famílias que aparecem na lista como suplentes e reservas do North I vão participar do sorteio do North II, como as demais famílias aptas”, afirmou a superintendente. No último dia 17, 210 famílias foram pré-selecionadas para o North I, 78 famílias foram classificadas como suplentes e outras 384 reservas.