Suspeito de importunar mulheres e adolescentes próximo escola da região sul de Palmas é detido pela GMP

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 17 de novembro de 2023 às 08:10

Ele responde a três ações criminais

Equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) detiveram um suspeito de importunação sexual a mulheres e adolescentes nas proximidades do Colégio Estadual Liberdade, no Jardim Aureny III, região sul de Palmas, na manhã desta quinta-feira, 16.  

Após receber a denúncia de que um homem estaria cometendo importunação sexual contra mulheres e adolescentes, a GMP, através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizou o suspeito pilotando uma moto na região sul de Palmas. Na abordagem os agentes encontraram com o suspeito uma faca. A arma branca e a moto foram apreendidas. 

O homem detido pela Guarda Metropolitana foi levado à delegacia e negou os crimes relatados pelos pais de duas adolescentes. Ele já responde a pelo menos três ações criminais. A Polícia Civil autuou o suspeito em flagrante pelo crime de perseguição e também por portar uma faca. Em seguida foi levado à Unidade Penal Regional da Capital. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescentes (DPCA) de Palmas.