Suspensão de corte do fornecimento de água: ARP acompanhará cumprimento

Autor: Márcio Greick | Publicado em 24 de março de 2020 às 16:05

Caso a concessionária realize o corte de água, o usuário pode apresentar manifestação utilizando os canais da Ouvidoria Geral do Município 


Como medida temporária de prevenção da disseminação do Coronavírus (Covid-19), a concessionária BRK Ambiental está impedida no período de 60 dias de realizar cortes no fornecimento de água. A decisão foi informada ao Município de Palmas, por meio de oficio nº666/2020, encaminhado à Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP). O prazo de suspensão de corte no fornecimento de água entrou em vigor no último dia 20 de março de 2020.

 

A ARP acompanhará neste período o cumprimento desta suspensão. De acordo com a diretora de Regulação e Fiscalização da ARP, Denise Dourado, caso a concessionária realize o corte de água, a orientação ao usuário é apresentar manifestação utilizando os canais da Ouvidoria Geral do Município: por telefone: 0800 642-7200 e (63) 99221-8269 (de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas); ouvidoria@palmas.to.gov.br) ou o e-mail da ARP (arp@palmas.to.gov.br).

 

Porém, ainda de acordo com a orientação da diretora de Regulação e Fiscalização da ARP, a concessionária está suspendendo apenas o corte de água. “Não estão suspensos o faturamento ou a cobrança pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, apenas o corte de água”, explicou.

 

 

Edição: Lorena Karlla