Taquaralto recebe Papai Noel e apresentações musicais no Natal Cidade Encantada

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 08 de dezembro de 2019 às 11:11

A programação continua no domingo, 8, a partir das 19h, em frente à Praça da Matriz, na Avenida Tocantins

É Natal em todos os cantos e a população se encanta com o 'Natal Cidade Encantada' que neste final de semana chegou a  Taquaralto levando alegria e música. Iniciada neste sábado, 7, com a chegada do Papai Noel e apresentações musicais, a programação continua no domingo, 8, a partir das 19h, em frente à Praça da Matriz, na Avenida Tocantins.

Além de papai Noel, a noite de sábado foi marcada por apresentações de música, teatro e dança realizadas pelos alunos da Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo e pela Banda Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas, levando ao público clássicos natalinos. A criançada também de divertiu com o Palhaço Batatinha e os duendes, além dos brinquedos infláveis.

"Eu vim trazer meu filho, que tá se divertindo muito. Achei muito bom a Prefeitura ter feito essa programação aqui, o ano passado tive que levar ele lá no centro, esse ano não precisou", afirmou a dona de casa Maria Vasconcelos.

Já o estudante Jefferson Lucas Oliveira, aluno da ETI Eurídice de Melo, e um dos participantes das apresentações de dança falou da oportunidade de levar arte para perto da população. “Tem muita gente aqui que não vai ao Centro, ao Teatro, e a gente trouxe isso aqui para perto deles”, disse.

Papai Noel

Vivendo o Papai Noel desde 2010, Daniel Bezerra afirma que a data é o momento de tornar  “A vida leve, da população viver o lúdico. Para mim é o melhor período do ano, porque é uma oportunidade de conviver com as crianças.  Para mim não é só a parte econômica que importa. Mas essa ação da Prefeitura de fazer todo ano uma programação de Natal leva alegria, é um momento para desligar e relaxar um pouco, não só as crianças, mas os adultos  também aproveitam”, disse.

Cesamar

A ‘Casa Oficial’ do Papai Noel durante o Natal Cidade Encantada, o Parque Cesamar, também terá programação em todos os finais de semana. Neste domingo, 8, haverá apresentações musicais de alunos das escolas municipais de Palmas e do Coral Municipal de Palmas, também a partir das 19 horas. O Parque conta ainda com decoração de Natal, Casa do Papai Noel e praça de alimentação com barracas e food trucks.

Taquaralto

Dia 08 – 19h - Praça da Caroline Campelo e Coral da Guarda Municipal de Palmas;

Cesamar

Dia 08 – 19h - Apresentações das escolas municipais de Palmas, Papai Noel.

Edição: Lorena Karlla