Taquaruçu ficará ainda mais florido com os encantos da III Exposição de Jardins Encantados

Agência de Turismo

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 11 de julho de 2019 às 11:14

Programação contará com exposições, oficinas, venda de produtos voltados para o mercado de jardinagem e apresentações musicais

 

 

O Distrito de Taquaruçu ficará ainda mais colorido neste sábado e domingo, dias 13 e 14 de julho, com a realização da III Exposição de Jardins Encantados, na Praça Maracaípe. A programação contará com exposições, oficinas, venda de produtos voltados para o mercado de jardinagem e apresentações musicais. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

 

A abertura oficial será a partir das 9 horas, de sábado, no embalo musical da Banda Clave. Logo após será a vez da apresentação do projeto Resgatando a Cultura do Crochê, com a decoração das árvores da praça com peças de crochê.

 

A oficina de macramê começará às 10h30, momento oportuno para quem quer aprender essa antiga técnica de tecelagem, baseada no trançado de fios atados em nós. A técnica faz sucesso em todo o mundo.

 

Os apaixonados por rosa do deserto terão um momento especial a partir das 16 horas durante a realização de uma oficina que ensinará como polemizar manualmente as flores e garantir ainda mais beleza para as plantas.

 

A programação de sábado será encerrada com o show da dupla D’ Lucca e Laydson, que promete colocar o público para dançar ao som dos melhores hits do sertanejo universitário.

 

Domingo

 

No domingo o dia começa logo cedo com um passeio ciclístico no entorno do Distrito de Taquaruçu, a partir das 8 horas. E no mesmo embalo da saúde e bem-estar, os visitantes poderão realizar aferição de pressão, teste glicêmico e teste de bioimpedância.

 

E a programação contará também com uma oficina de boas práticas de plantio e manipulação de cactos e suculentas. Os bonsais ganham espaço durante exposição e oficina com demonstrações de cortes e instruções de cultivo.

 

A festa será encerrada ao som da cantora de sertaneja universário de Edi Ribeiro.

 

Além das oficinas e apresentações musicais, os visitantes poderão adquirir adubos, fertilizantes, ferramentas, vasos e conferir os stands de troca de flores, doação de mudas e exposição de apicultura.