Taquaruçu recebe R$ 782 mil em infraestrutura viária

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 14 de dezembro de 2019 às 16:54

Obras de recuperação asfáltica e pavimentação garantiu melhor qualidade de acesso ao distrito, bem como atender bairro onde moradores ainda não contavam com asfalto

O distrito de Taquaruçu recebeu neste segundo semestre de 2019 investimentos da ordem de R$ 782.144,72 em infraestrutura viária com recapeamento e asfaltamento com microrrevestimento, lama asfáltica ou tratamento superficial duplo (TSD) no distrito de Taquaruçu.

A obra compreendeu as seguintes localidades: Rua 01 (3.318,81 m²), Rua São Geraldo (2.172,14 m²), na entrada do distrito (7.439,00 m²) e outras ruas (42.285,37 m²).

A prefeita Cinthia Ribeiro entregou na tarde deste sábado, 14, à comunidade as últimas ruas dos 55 mil m² de ruas pavimentadas e recuperadas no distrito. A solenidade aconteceu no setor Santa Fé, pequeno bairro do distrito que foi beneficiado com ruas pavimentadas.

O construtor Antônio Pereira mora há 12 anos na Rua São Geraldo e conta que a chegada do asfalto trouxe muito contentamento à sua família e aos vizinhos. "Melhorou muito porque aqui a gente tinha muita poeira no tempo seco e muita lama no tempo da chuva. A rua era estreita. Agora com o asfalto está tudo em ordem. A rua está larga, bem feita", disse o morador.

A lavradora Divina Maria Oliveira agradeceu pessoalmente à prefeita Cinthia pelo retorno aos pedidos do bairro. "Estou muito feliz, todo mundo aqui é uma família, estamos sempre pedindo, mas nunca desanimamos e, para nossa alegria, fomos atendidos."

Mais obras virão

A prefeita Cinthia Ribeiro afirmou que a Prefeitura de Palmas está empenhada em proporcionar a toda cidade grandes transformações. "Estamos empenhados em transformar a vida das famílias de Palmas e as famílias de Taquaruçu também fazem parte disso. Trabalhamos muito para isso, por tudo que já entregamos à região Norte e logo em breve faremos muito mais, especialmente, pela região Sul e o Taquari. Em 2020, toda a cidade será contemplada com obras estruturantes muito importantes", disse Cinthia aos presentes.

A prefeita fazia referência às obras de estruturação da Avenida Palmas Brasil Norte de demais obras de duplicação, implantação de rede de drenagem e pavimentação de avenidas já feitas na região Norte e às obras que serão executadas pelo Programa de Requalificação de Palmas para o Futuro, cuja licitação do primeiro lote de obras está em andamento.

Taquaruçu

A obra executada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), contou com apoio do vereador Major Negreiros e comunidade para plantio de mudas nativas, dentro da proposta do programa ‘MudaClima’, arborização de áreas lindeiras ao bairro Santa Fé. Lá serão plantadas ao todo 250 mudas de espécies frutíferas ou de sombreio.

"Esse asfalto representava um pedido muito antigo desse povo que a prefeita soube honrar, junto com os outros investimentos que aqui chegaram e movimentaram o distrito como é o caso do Festival Gastronômico e da obra do novo centro de saúde de Taquaruçu", afirmou o vereador Major Negreiros na ocasião.

Edição: Iara Cruz