Taquaruçu receberá ação de sensibilização sobre o Coleta Palmas neste sábado, 23

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 22 de novembro de 2019 às 20:54

Na abordagem os técnicos da FMA vão explicar sobre o descarte adequado de resíduos e separação dos materiais recicláveis

Neste sábado, 23, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA) realiza na região de Taquaruçu, a partir das 8 horas, uma ação de sensibilização da comunidade sobre o Programa Coleta Seletiva. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de adesão ao Programa Coleta Palmas. A atividade contará com uma blitz educativa no início da manhã, seguida de atividade porta a porta.

Na abordagem, os técnicos da FMA vão explicar sobre a forma correta de descartar resíduos, como fazer a separação dos materiais recicláveis dos não reaproveitáveis, além de explicar a forma adequada de depositar os materiais nas estações do Coleta Palmas.

O gerente de Educação Ambiental da FMA, Eduardo Pelaez Risuenho, explicou que o Programa conta com a parceria das organizações de catadores de materiais recicláveis Ascampa, Cooperan e Reciclopalmas.

“Os catadores de recicláveis são trabalhadores de baixa renda, e às vezes desempregados ou pessoas em situação vulnerável. Eles recebem os recicláveis, separam, enfardam e vendem pros grandes centros em Goiânia, SP, Bahia, dentre outros locais”, disse Risuenho, acrescentando que muita coisa que é descartada de forma inadequada pode ser convertida em fonte de renda para a comunidade.