Taquaruçu receberá neste sábado ações de combate às queimadas do PrevIncêndio

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 27 de agosto de 2021 às 18:31

Informações abordarão práticas que ajudam a minimizar riscos de incêndios, comuns na região nesse período de estiagem e calor

O Distrito Taquaruçu recebe neste sabádo, 27, as ações do Dia “D” de Sensibilização e Prevenção às Queimadas, realizado pelo Comitê Municipal de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos (PrevIncêndio). A atividade reunirá representantes do poder público municipal e sociedade civil organizada, no intuito de prevenir a ocorrência de incêndios.

Os participantes vão levar informações sobre práticas que ajudam a minimizar os riscos de queimadas, comuns na região nesse período de estiagem e calor. A comunidade também será orientada sobre a necessidade de evitar o descarte inadequado de resíduos que possam provocar combustão espontânea e também sobre manter o mato aparado.

No último sábado, 21, o Comitê fez uma atividade semelhante na região de Taquaruçu Grande, quando percorreu mais de 100 quilômetros e visitou 121 propriedades rurais.

Entre os órgãos que participarão da ação constam a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Agência Municipal de Turismo (Agtur), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Segurança Pública (Seisp), BRK Ambiental, Energisa e Organização Não Governamental Água Doce.

O PrevIncêndio é presidido pelo titular da FMA, Fábio Chaves, e trabalha em parceria com a Sesmu, por meio da Defesa Civil e Guarda Metropolitana Ambiental, Seder, Seisp, sociedade civil, dentre outros.