Teatro abre a programação cultural de outubro promovida pela Fundação Cultural de Palmas

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 01 de outubro de 2019 às 10:00

O mês terá também Festival de Cinema, exposições de artes visuais e espetáculos musicais

O teatro abre em grande estilo a agenda cultural de Palmas para o mês de outubro com a exibição de versão inédita do ‘Auto da Compadecida’, em curta temporada de 02 a 06, no Theatro Fernanda Montenegro, que também receberá a comédia ‘Simples Assim’, de Martha Medeiros, de 11 a 13. A programação da Fundação Cultural de Palmas (FCP) contará ainda com mostras e festival de cinema, exposições de artes visuais e duas edições da tradicional Quarta Clássica.

‘Auto da Compadecida’, a peça de Ariano Suassuna que exalta a cultura popular nordestina através da literatura de cordel, será exibida em versão inédita pela Cia de Theatro Fernanda Montenegro, com exibições gratuitas nos dias 02,03 e 04, para escolas da rede pública e pacotes promocionais para escolas particulares e universidades. Já nos dias 05 e 06, às 20 horas, serão realizadas sessões para o grande público.

O circuito de teatro nacional também chegará a Palmas com a peça ‘Simples Assim’, que será apresentada nos dias 11, 12 e 13 de outubro, às 21 horas, horas no Theatro Fernanda Montenegro.  A peça é baseada na obra da cronista Martha Medeiros e conta com elenco formado por Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro, sob a direção de Ernesto Piccolo.

Nas Artes visuais o público poderá apreciar as obras expostas no ‘Salão Palmense de Novos Artistas’, com abertura dia 04, às 19 horas, na Galeria Municipal de Artes. Já o Salão de Exposição recebe, dia 09, a exposição ‘Babaçu, a Força da Mulher Tocantinense’, da artista Maria do Socorro.

A música vem com a tradicional Quarta Clássica, que em outubro terá duas edições - dia 16 com o espetáculo ‘Divas do Samba’ e dia 30 com ‘Trilhas do Sertão’, ambos no Theatro Fernanda Montenegro. Haverá ainda apresentação do musical ‘Desafinados’, com o Grupo Tukan.

E como outubro também é o mês da criança haverá programação especial para elas no IV Festival de Cinema Estudantil Você na Tela, que acontece de 23 a 25, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Já a programação do Cine Cultura exibirá, além dos filmes do circuito nacional, a mostra ‘Batmam 80 Anos’.

Agenda Cultural de Outubro

Dia