Técnico da Agtur é eleito presidente do Fórum Permanente da Região turística Serras e Lago

Agência de Turismo

Autor: Malena | Publicado em 17 de maio de 2019 às 10:43

Fórum tem como objetivo principal a interlocução regional para operacionalização do programa de regionalização do turismo no Estado

O técnico da diretoria de estruturação turística da Agtur, Willian Brito, foi eleito na tarde dessa quinta-feira, 16, presidente do Fórum Permanente da Região Turística Serras e Lago. O fórum tem como objetivo principal a interlocução regional para operacionalização do programa de regionalização do turismo no estado. A posse aconteceu na sede da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

É também objetivo do Fórum, coordenar o processo de regionalização do turismo de uma região turística e descentralizar as ações de coordenação do processo, deslocando-as da união para estados e deste para as regiões turísticas.

A técnica da Adetuc, Tânia Márcia, discorreu sobre a importância da instância de governança colocando a Adetuc à disposição. “O papel do governo nesse momento é apoiar vocês, mas o fórum será um órgão independente do governo e uma peça fundamental para o desenvolvimento do Turismo no Tocantins”, disse a técnica.

Para o presidente do Fórum, William Brito, a cidade de Palmas se encontra estruturada e organizada para presidir o Fórum, e será uma grande agregadora das demandas turísticas das demais cidades. “Nosso conselho está em fase final de execução, além disso, estamos classificados no Mapa do Ministério do Turismo como classe “A”, e é importante para a cidade de Palmas, porta de entrada do turismo do Estado, que as demais regiões turísticas do Estado se desenvolvam, pois, assim, todos nós desenvolvemos juntos”, finalizou o presidente.

No mesmo encontro foi instituído o Fórum Permanente da Região Turística Serras e Lago, com a presença de representantes das cidades de Palmas, Miracema do Tocantins, Lajeado, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tocantínia, Brejinho de Nazaré, e as entidades representativas, Associação dos Profissionais de Turismo do Estado do Tocantins (Aprotur), Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR).

Composição da diretoria do Fórum

Willian Brito – Presidente (Palmas)

Patrícia Nascimento – Vice-Presidente (Paraíso do Tocantins)

João Marcelo Sanches – Associação dos Profissionais de Turismo do Estado do Tocantins – (Aprotur)